Resenha: “Eu sou o mensageiro”

Oi gente!! Hoje eu to aqui pra falar sobre uma das coisas que eu mais amo fazer no mundo: ler! Esse livro que eu vou indicar foi uma dica de dois amigos meus (valeu Ana e Cadu hahha) e depois que eu li, comecei a indicar pra todo mundo também! Então não podia deixar de falar sobre ele com vocês.

O nome do livro é Eu sou o mensageiro e o autor é o Markus Zusak, o mesmo autor de A Menina que Roubava Livros. Ele conta a história de um jovem de 19 anos, taxista, que mora em um bairro pobre e não tem nenhuma perspectiva de vida. Ele se descreve assim:

“ Meu nome é Ed Kennedy. Sou taxista, tenho 19 anos. Não sou nada diferente dos outros jovens daqui destes subúrbios  – não tenho lá muitos planos pro futuro, e as possibilidades são poucas. Tirando isso, leio mais livros de que deveria, sou um zero à esquerda na cama e não entendo nada de imposto de renda. Prazer. “

Fotor1104193537

Como vocês podem ver, ele não tem lá a melhor das auto – estimas né? Ele tem três melhores amigos, o Marv, que é nervosinho e obcecado pelo carro super velho, o Richie, que é caladão e concorda com tudo e a Audrey,  por quem o Ed é apaixonado. Eles sempre se reúnem pra jogar cartas.

blogvvv

A história começa quando os 4 amigos vão ao banco e ocorre um assalto. O ladrão é bem enrolado e no final, o Ed consegue fazer com que ele seja preso e vira o herói, sai no jornal e tudo. Depois disso ele recebe uma carta de baralho pelo correio e nela tem  escrito três endereços. O Ed vai nesses locais e percebe que em cada um precisa fazer alguma coisa para ajudar as pessoas. Depois de completar a primeira carta, ele recebe mais 4, com outras tarefas. Algumas delas são fáceis e ele gosta de realizar e outras são beem difíceis. Fotor1104191817

O legal desse livro é que o Ed é uma pessoa comum, qualquer um se identifica com pelo menos um dos problemas dele. Ele não é aquele personagem que sabe tudo desde o início, que é bom em tudo, muito pelo contrário, está longe disso. E como qualquer pessoa, ele vai sendo moldado e transformado com as experiências que vive, e é bom acompanhar como uma pessoa que, pros outros e para si mesmo, não tinha capacidade de fazer nada, vai evoluindo e se tornando alguém incrível capaz de ajudar vários desconhecidos. Além disso, sempre fica aquela expectativa de saber quem está mandando as cartas!! Isso te prende muito. É uma leitura bem gostosa e fácil, vai fluindo bem tranquilamente. Se você não tá acostumado a ler quer começar, pode pegar esse livro, com certeza você vai gostar! Todas essas frases das fotos são do livro. Espero que vocês gostem!

Beijos, Leticia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s